Sporting Clube de Portugal é o nosso clube de eleição. Neste blog pretendo apresentar as novidades do dia a dia sobre esta grande equipa.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Slimani: «O meu próximo objetivo é ser titular»
A desfrutar do “golo libertador” que permitiu ao Sporting “conquistar três preciosos pontos” em Guimarães, Islam Slimani não quer parar por aqui. “Estava desejoso de marcar para mostrar que tenho lugar nesta equipa”, admite o ponta-de-lança ao “Le Buteur”, definindo a meta seguinte. “O meu próximo objetivo no Sporting é ser titular. Devo honrar o estatuto de internacional argelino. É a única coisa que me preocupa neste momento”, acrescenta, apostado em complicar ao máximo a tarefa a Leonardo Jardim. “Estou otimista. Vou lutar e aproveitar a mais pequena oportunidade para colocá-lo em dificuldades. Vou forçar o treinador a confiar mais em mim e a pôr-me a jogar com maior regularidade”, promete o avançado, de 25 anos.
Impor-se e não sair. Slimani afasta o cenário de saída em janeiro para poder jogar mais, com vista ao Mundial. “Não me parece que vá mudar de clube. Podem ter a certeza que vou acabar por impor-me. Fiquem descansados. Quero jogar o Mundial e vou esforçar-me para me impor no Sporting”, reiterou. A escassa utilização, de resto, até pode ter um lado positivo. “Para ganhar confiança, mais vale jogar 15 minutos de cada vez e marcar sempre do que fazer 10 jogos seguidos e não marcar um único golo”, argumenta.
Figo e Ronaldo
Ainda a ambientar-se, Slimani não esconde que “no Sporting treina-se no duro”. “Não tem nada a ver com o que fazíamos no CR Belouizdad”, constata. E admite:“Aconteça o que acontecer, é extraordinário representar o clube onde jogaram grandes estrelas como Figo e Ronaldo e marcar golos decisivos.”
“Honrado” pela nomeação para a Bola de Ouro argelina, o camisola 9 lamenta a dor provocada pela morte da avó paterna, a quem era “muito afeiçoado”, antes do clássico, e agradece ao selecionador Vahid Halihodzic. “Quando fala comigo, estou pronto a morrer por ele em campo. Sem ele, jamais teria tido oportunidade de jogar na seleção, afirmar-me e conseguir um contrato no Sporting.”
(Jornal Record)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário